Meu cod de embaixadora é E15691!

Eyeko Beauty - London's Cutest Cosmetics!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Coisas de Mulher-Pílula do dia seguinte.

Boa Tarde

Sei que andei meio sumida e que estava dodoi rsrs,mas Graças a Deus esta tudo bem
E como hoje é segunda e dia de "COISAS DE MULHER".
O nosso tema é a famosa Pilula do dia seguinte  ,de inicio quero deixar bem claro que esse metodo usado somente em EMERGENCIAS como no caso da camisinha estourar ou em casos de abuso sexual,então meninas nada de usar como metodo normal tá.
 A pilula funciona da seguinte forma:Sua função é impedir a fecundação, dificultando o encontro do espermatozóide com o óvulo. Mas, se já tiver ocorrido, provoca descamação no útero e impede a implantação do ovo fecundado.

Veja as duvidas mais frequentes:

1 QUANDO DEVO TOMAR A PÍLULA DO DIA SEGUINTE?Em situações de extrema urgência, quando não houve o uso do anticoncepcional diário ou se a camisinha estourou. Portanto, não vale usá-la como anticoncepcional diário e, muito menos, em substituição à camisinha.
2 SE EU TOMÁ- LA REPETIDAS VEZES, CRESCEM AS CHANCES DE FALHA?Sim. Desse jeito, o risco de você engravidar aumenta.
3 ELA PODE CAUSAR EFEITO COLATERAL?
Sim. Dores de cabeça, alteração no ciclo menstrual e enjôos. No caso de diarréia ou vômito, nas duas primeiras horas após a ingestão, a dose deve ser repetida.

4 A PÍLULA SÓ TEM EFEITO ATÉ 72 HORAS DEPOIS DA TRANSA?Sim. Se usar nas primeiras 24 horas, o risco de gravidez é de 5%. Após 48 horas, sobe para 15% e, em três dias, 40%. São dois comprimidos: um para tomar nas primeiras 24 horas e outro 12 horas após o primeiro.
5 PRECISO DE RECEITA MÉDICA PARA COMPRÁ-LA?
Não. Assim como os anticoncepcionais normais, a pílula do dia seguinte dispensa receitas médicas. Esse medicamento é vendido em farmácias com preço entre R$ 15 e R$ 20.

6 SE EU ESQUECER UM DIA DE TOMAR A PÍLULA NORMAL, DEVO RECORRER À DO DIA SEGUINTE?
O certo é usar camisinha. Se isso não ocorrer (ou se a camisinha estourar), aí sim recorra ao medicamento. E, depois, interrompa o uso do anticoncepcional diário até a menstruação. E use a camisinha nesse período


7 HÁ CONTRA-INDICAÇÃO?
Sim, a pílula é contraindicada para pessoas que sofrem de diabetes, problemas cardíacos, circulatórios e de hipertensão. Do mesmo jeito, mulheres que estão tomando antibióticos ou calmantes, por exemplo, devem procurar orientação médica antes da ingestão desse medicamento, porque o risco de gravidez nesses casos aumenta para até 22%.


Pílula x Aborto:
No último dia 25, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou que facilitará o acesso à pílula do dia seguinte para combater o número de abortos clandestinos no país, a quarta causa de óbito materno. Ele defende o uso da pílula sendo uma arma importante contra a gravidez indesejada. “Minha equipe está vendo como encaixar a pílula do dia seguinte em nossa estratégia, mas estará com certeza absoluta”, afirma o ministro.


Entenda como funciona.
1. Os comprimidos liberam hormônios sintéticos na corrente sangüínea. Eles diminuem no organismo o nível do hormônio folículo estimulante, o FSH. Ele é responsável, entre outras coisas, pelos movimentos da trompa que liberam o óvulo e o empurram em direção ao útero. Sem FSH, a trompa sossega, o óvulo estaciona e dificulta e muito o encontro do óvulo com espermatozóide.

2. Para garantir o serviço, a pílula age também na mucosa que reveste o útero, chamada endométrio. Os hormônios provocam uma descamação nessa mucosa, o que impede que o óvulo fecundado “grude” nas paredes do útero. Tecnicamente, é só depois da fixação que ocorre a gravidez — por isso que muitos especialistas garantem que a pílula não é considerada abortiva, e sim preventiva.

Bom lindas espro que tenham gostado e muito juizo!!!!!!

bjinhos

4 comentários:

  1. O melhor mesmo é se cuidar, até porque existe muita informação e muitos metodos. Meninas tá rolando sorteio no blog, participem

    Beijos

    Cintia Agnes
    http://comnossoestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. é importante lembrar que mesmo sendo em caso de emergencia pode trazer efeitos colaterais orriveis, então é sempre bom previnir de outras maneiras.
    http://momentosdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. existem formas mais seguras e faceis de se previnir, é agente se cuidar

    http://diariodegarotas2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por explicar tão claramento sobre o assunto. A pílula do dia seguinte deve ser usada como exceção e não como regra. Além de perder eficácia, traz muitos efeitos hormonais à mulher. Encontramos mais informação neste link.

    ResponderExcluir